sexta-feira, 7 de outubro de 2011





Maçonaria feminina: As colunas RISE GOSFRA EM SALTA Agustín Gómez Augier, quinta, 6 outubro 2011, 02:06
Autoridades GOSFRA líder
A delegação chefiada pelo Grão-Mestre chega neste fim de semana em nossa província para iniciar uma metade de candidatos locais nos mistérios da Maçonaria mulheres. Um evento sem precedentes, que é consistente com o crescimento da Argentina de mulheres que se atrevem a pensar livremente.


Maçonaria e sua relação com a mulher
Não é nova na Argentina, mais de 200 anos, a Maçonaria está presente, sendo o protagonista em diferentes momentos históricos da Nação. A "escola da vida" por séculos reservado exclusivamente aos homens, com o avanço das mulheres em vários campos ao longo dos últimos 50 anos, também tem vindo a incorporá-lo em suas próprias atividades ritualísticas da irmandade.


Acontece que a Maçonaria é organizada a partir das reuniões das corporações de construtores de templos e palácios em alojamentos de trabalhadores que, pouco a pouco, eles foram aceitos em suas fileiras pessoas de outras profissões e ofícios, intelectuais e artistas. Sua atividade inicial, sem dúvida, masculino, reservado para as mulheres, seguindo a tendência da sociedade machista, em seguida. Ao longo dos anos, a atividade maçônica foi gradualmente, independentemente da questão operacional para tornar-se puramente simbólica, usando as ferramentas de arquitetura e alvenaria apenas como links para transmitir conhecimentos, principalmente os cientistas.


Embora ainda muito a Grande Loja da Argentina de Maçons Livres e Aceitos como a Grande Loja da Inglaterra, de quem depende, como todos os praticantes que seguem o Rito Escocês Antigo e Aceito, não formalmente reconhecidos, as irmãs sabiam que sua maneira de Big East formam o símbolo feminino da República da Argentina (GOSFRA), presidido pela maioria Venerável Grande Mestre Beatriz Gomez. Assim, estão já abrangidos diversas províncias, acrescentando diariamente uma grande quantidade de membros.


"Somos irmãs em Ushuaia, Rio Gallegos, Neuquén, Cutral Co, Coronel Dorrego, Mendoza, San Juan, Corrientes, Formosa, Junín, Santiago del Estero, Tucumán e Salta e Jujuy agora", observa Mirta Krenz, Venerável Mestre da Augusta respeitável Phoenix Lodge No. 3.


Mulheres maçons


"Mason" Salta
Em nossa província, existem três lojas do sexo masculino, um com mais de 120 anos de idade. Todo o trabalho semanal no mesmo edifício e não apenas consolidar e reforçar as suas actividades, mas também de matrícula cresceu exponencialmente nos últimos dois anos. E o revival de Maçom pensamento inevitavelmente também atraiu o interesse de muitas mulheres que reclamam o seu direito de formar sobre os mistérios da Ordem.


Assim, com o apoio organizacional sobre seus irmãos local, os representantes dos GOSFRA ser "casa por definição" mesmo nestas latitudes, Salta incorporando às fileiras de uma loja de viajar. "Em princípio, formar um Comitê maçônico, em seguida, com o trabalho duro e perseverança de Salta iniciado, ele se tornará e, finalmente, apresentar triângulo simbólico", diz Gomez.



O caminho da perfeição
"Em nossas oficinas estilo livre-pensadores e as mulheres tendem a aperfeiçoar como seres humanos, para instilar um amor, respeito e liberdade, igualdade e fraternidade para com todos os seres humanos, não só entre nós mesmos", Mirta especificados em uma seção de a entrevista. Ele disse que o problema deve ter uma mulher que quer começar na Maçonaria é "fundamentalmente perceber que somos seres perfeitos e pretende iniciar em um caminho de iniciação, pois o início principalmente a Maçonaria é, filosófica, filantrópica e progressista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário