segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Câmara Municipal de Campo Grande-MS Cria Dia do Maçom

Em Sessão histórica, foi aprovado, por unanimidade de votos dos 20 (vinte) vereadores presentes, o Projeto de Lei de autoria dos irmãos vereadores Paulo Pedra e João Rocha, autografado também pelo vereador Vanderley Cabeludo, que institui no âmbito do Município de Campo Grande-MS o "Dia Municipal do Maçom", a ser comemorado no já institucionalizado dia 20 de agosto.
.


.
Com a presença de cerca de 80 (oitenta) irmãos maçons de Campo Grande, membros das três Potências, sendo que somente do GOB-MS estiveram presentes 37 (trinta e sete) irmãos, aí incluídos o irmão Marcio Lolli Ghetti, Grão-Mestre Estadual em exercício que atendeu o pleito dos autores do projeto e convocou a todos para prestigiarem o evento.
.
Na comitiva do Grão-Mestre estavam ainda os irmãos Luiz Sergio Fraga Freitas ex-Grão-Mestre, Benilo Alegretti Grão-Mestre eleito, os Secretários Carlos Barros de Paula e Sérgio Luiz Gonçalves, vários Veneráveis, Deputados Federal e Estadual, além de inúmeros outros irmãos do GOB-MS.
.

.
Também se fez presente o irmão Jordão Abreu da Silva Júnior - Grão Mestre da Grande Loja. Com grande comitiva, o irmão Antônio Carlos Rios - Secretário de Comunicação Social do GOMS,que representou o Grão-Mestre irmão Benjamim Barbosa, Bento Duailibi GRande Procurador Adjunto, alexandre Bastos Grande Advogado do GOMS, além de vários outros irmãos.
.
Durante a sessão, vários vereadores usaram da palavra e enalteceram os feitos maçônicos no curso da história, bem como das atividades realizadas fora dos templos, sendo que os autores do projeto, apresentaram dados estatísticos, tais como número de Lojas e de obreiros e agradeceram o prestígio que o Poder Legislativo Municipal deu à maçonaria, com a homenagem.
.
O vereador Atayde Nery, afirmou que a Câmara Municipal, com seu gesto, reconhece o trabalho da Ordem em nossa Capital, que de forma silenciosa e discreta atende a classe social menos favorecida.
.
O Presidente da Casa, vereador Paulo Siufi deu um testemunho ocorrido na sua família, onde a maçonaria transformou um ente querido seu, que inicialmente não era muito crente na existência de um ser supremo, que após ser iniciado se transformou num excelente pai de família e num católico fervoroso e adorador de Deus.
.
A comunidade maçônica de Campo Grande, com a aprovação dessa Lei, agradece a todos os senhores vereadores da Capital, pelo gesto e se coloca ao dispor para o que for preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário