segunda-feira, 26 de março de 2012

 
Conselhos Úteis, Reflexões e Pensamentos
Sempre que você explora seu potencial, se torna o melhor. Sempre que se desvia dele, continua medíocre. Toda a sociedade se compõe de pessoas medíocres por uma simples razão: ninguém é o que se destinava a ser - é alguma coisa diferente.
O minuto que você está vivendo agora é o mais importante de sua vida, onde quer que você esteja. Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro. Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento.
Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos.
Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte.
Deus está em toda a parte ao mesmo tempo e, portanto, está também dentro de você, em redor de você, vendo o que você faz, sabendo até o que você pensa. Se você sofre é porque a dor lhe trará benefícios futuros, e não por "vontade" de Deus. Você deixa seu filho sofrer na cadeira do dentista, porque este beneficia seu filho, mesmo fazendo que ele sofra. Deus age também assim conosco.
O Bom Combate é aquele que é travado em nome dos nossos sonhos; foi transportado dos campos de batalha para dentro de nós mesmos.
Seja alegre e otimista: Deus está dentro de você. Não faça como os tolos, que pensam que Deus está muito longe, sentado num trono de ouro. Nada disso. Não o procure nas nuvens ou nas estrelas, tão alto que não o possa atingir. Ele está dentro de você, e lhe fala silenciosamente, pela voz de sua consciência. Procure descobri-lo, vivendo com pureza de coração e amando a todos como a si mesmo.
Só entendemos a vida e o Universo quando não procuramos explicações aí tudo fica claro.
Seus pensamentos não são você. Existe um tráfego constante. Na sua tela mental, tantos pensamentos estão passando, mas você não é um deles. Você é a testemunha, está de fora. Está vendo esses pensamentos passarem. Nada que possa ver pode ser você. Esse deve ser o critério: nada que testemunhe pode ser você. Você é a testemunha.

Quando ensinar, não seja arrogante. E não se esqueça de que o aprendizado dura a vida toda. Procure aprender também, em todas as ocasiões, e não despreze um bom conselho, só porque lhe chegou de lábios que você julga menos puros. Deus ajuda aos homens por meio dos próprios homens, e às vezes se serve de pessoas que não são perfeitas, para dar-nos avisos importantes.
Quando alguém evolui, evolui tudo que está a sua volta.
A morte não existe. Se você perdeu um ente querido, não se desespere: tenha a certeza de que ele não morreu. Apenas mudou de estado e, mais cedo ou mais tarde, você o irá novamente encontrar. Não dê a ele, pois, a decepção de querer fugir da luta. Não pretenda ser superior a Deus: aceite o que Deus determinou em Sua Sabedoria, e será imensamente feliz.
O poder está na mão dessas pessoas.. Qualquer maluco pode apertar um botão e acabar com toda a humanidade, com toda a vida sobre a face da Terra. Mas talvez, lá no fundo, a humanidade também queira se livrar dela mesma. Talvez, individualmente, as pessoas não tenham coragem suficiente para acabar com a própria vida, mas em massa, elas já estão prontas. Lembre-se sempre de que os indivíduos não cometem grandes crimes. São sempre as multidões. Numa multidão, nenhum indivíduo pensa: "Sou o responsável pelo que está acontecendo." Ele pensa: "Sou apenas mais um na multidão." Individualmente, quando quer fazer algo, você pensa três vezes antes: "O que estou fazendo? Está certo? Minha consciência permite isso?" Mas o mesmo não acontece quando está numa multidão. Você pode se perder na multidão - ninguém descobrirá que também fazia parte dela. As religiões, a sociedade e os políticos só deram ficções para o povo viver. Agora, todas as ficções estão indo abaixo e o povo não tem pelo que viver - por isso a angústia. A angústia não é um estado comum de preocupação. A preocupação está sempre centrada em um certo problema. Você não tem dinheiro, não tem roupas suficientes e o inverno está chegando, está doente e não tem remédios, aí surge a preocupação. A preocupação está relacionada com um certo problema. A angústia não tem um problema desse tipo. Existir simplesmente parece uma coisa fútil, inútil. Respirar simplesmente parece arrastar você pela vida desnecessariamente. E seus planos para o amanhã continuam, mas chega um momento em que você começa a perceber que nada vai acontecer. Então surge a angústia. Na angústia, a única preocupação passa a ser sair, de alguma forma, desse ciclo de vida - por isso o aumento na taxa de suicídios e um desejo inconsciente da humanidade de que a Terceira Guerra aconteça. Assim, "não sou responsável por estar me suicidando. A guerra mundial matou a todos e me matou também".
Saber aproveitar os minutos, que transcorrem céleres, é tarefa difícil que requer muita disciplina e firmeza nos objetivos assumidos.
Seja humilde. A vaidade é o pior dos defeitos, porque engana a nós mesmos. Por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você. Por mais forte que seja, haverá alguém mais forte. Portanto, seja humilde. Envaidecer-se de quê? A vaidade nos faz perder o sentido das proporções, e acabamos caindo no ridículo, porque nos enganamos a nós mesmos.
O segredo de qualquer conquista é a coisa mais simples do mundo: saber o que fazer com ela.
Ajude a todos, como desejaria ser ajudado. Se tem empregados, saiba compreender suas dificuldades, tanto quanto você deseja que eles compreendam as suas. Coloque-se no lugar deles, e trate-os como você gostaria de ser tratado se ocupasse a posição deles. Seu empregado é um irmão seu, que está iniciando a sua carreira. Ajude-o o mais que puder e não se arrependerá.
O caminho da Sabedoria é não ter medo de errar.
Como é possível conhecer o outro? Você pode amar e, através do amor, esse milagre acontece. Se amar o outro, uma grande compreensão surge naturalmente. Não que tente compreender o outro: você simplesmente ama o outro como ele é, sem julgamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário