quinta-feira, 10 de maio de 2012















GRÃO-MESTRE DA GLEMA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DA CIDADE DE SÃO LUÍS

Na manhã desta quarta-feira  (9/5/12)), em sessão solene da Câmara Municipal de São Luís, o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão – GLEMA,  foi homenageada com o título de cidadão ludovicence.
O Título de Cidadão de São Luís é a mais importante honraria concedida pelo Legislativo Municipal a cidadãos que com desprendimento, dedicação e talento contribuem para o desenvolvimento do município.
A honraria foi entregue pelo vereador e Presidente da Câmara Municipal, Isaías Pereirinha, que foi proposta pelo Vereador Osmar Gomes Filho (PMDB), através do Decreto Lei 0003/12, que fez um pronunciamento onde disse:
“O dia de hoje é um dia especial, pois aqui estamos para homenagear o Dr. Bolivá Marques Vieira, nascido no dia 15 de dezembro de 1953, no povoado de Santa Maria no município de Timbiras, Estado do Maranhão, é filho do casal Pedro Marques da Costa e Francisca Vieira.Estudou no interior do Maranhão, se formou em direito pela Faculdade de Direito da Associalão de Ensino Unificado do Distrito Federal, mas foi aqui em São Luís, que o homenageado decidiu exercer sua profissão, de advogado. Foi aqui que o homenageado logrou aprovação em concurso público, como Procurador Federal. Portanto, Senhoras e Senhores, foi a esta cidade, que dedicou toda a sua vida e constituiu família. Foi também nesta cidade que o homenageado iniciou na Grande Loja Maçônica, sendo Aprendiz, foi elevado à condição de Companheiro Maçom e depois Exaltado a Mestre Maçom, seguindo os Graus Filosóficos e xercendo diversos cargos na Maçonaria, até o que hoje exerce, o mais alto posto na Ordem, é o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão. Como Maçom que é, tem sua vida fundada no amor fraterno, na esperança com amor a Deus, a pátria, à família e ao próximo, agindo com tolerância, virtude e sabedoria, sob a tríade Liberdade, Igualdade e Fraternidade, dentro dos Princípios da Ordem, da Razão e da Justiça, para que o mundo alcance a felicidade geral e a Paz Universal”.



Ao discursar Bolivár Marques Vieira, agradeceu imensamente a homenagem e reafirmou o seu compromisso de colaborar em prol da felicidade da humanidade. Disse que “nunca imaginou que um menino que nascido no município de Timbiras, vindo da roça pudesse ser homenageado com um título que ora recebe... que se sente honrado por tal reconhecimento e que buscará sempre merecer a condição de cidadão da cidade de São Luís”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário