segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PROJETO SOCIAL DE INCLUSÃO DIGITAL


No dia 17/05/2011, a A.`. R.`. L.`. S.`. EGRÉGORA XIII nº 64, em parceria com a UNIÃO ESPÍRITA FRANCISCANA - UEF, inaugurou mais uma escola de inclusão digital.
O evento de lançamento do projeto denominado ``ACADEMIA DE PESCADORES`` contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Jordão Abreu da Silva Júnior, do Venerável-Mestre Arnaldo Puccini Medeiros, do Sr. Ismael de Barros Cruz, presidente da ``UEF`` e da coordenadora Sra. Andry Jeanny Cavalheiro Ribeiro, entre outros honrados convidados.
O projeto visa atender as crianças e idosos carentes da comunidade do bairro Mata do Jacinto e áreas adjacentes, nos focos de exclusão social, utilizando-se de tecnologias da informação como instrumento de construção da cidadania.
A Loja Egrégora XIII nº 64 contribuiu com o fornecimento de todo o mobiliário, instalação e cessão dos equipamentos, que conta agora com 10 (dez) computadores inteiramente revisados e absoluta condição de uso ligados à rede mundial - internet.
Caberá a UEF a coordenação do projeto, com treinamento dos professores e implantação dos cursos de Informática Básica, Informática Avançada e Digitação.
É Maçonaria cumprindo com sua obrigação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário