terça-feira, 30 de agosto de 2011

É verdade que o Maçom mata?



Esta semana fui procurado por um funcionário (não posso dizer repórter, pois o mesmo não era imparcial) de uma entidade religiosa que gostaria de me fazer algumas perguntas para o jornal institucional. Sabendo que não somos bem vistos pelos membros desse segmento cristão, aceitei de pronto o encontro, afinal era uma oportunidade de desmistificar. Clima amistoso, perguntas básicas, até que começou o jogo de palavras visando descobrir “os segredos” e se realmente o demônio faz parte da Maçonaria. Tudo simples de responder, até que influenciados pela noticia do assassino norueguês, veio a pergunta final:
 - É verdade que o Maçom mata?
Na hora o sangue subiu, pois estou incomodado pelas manifestações e difusão da noticia por verdadeiros Irmãos Maçons. Respirei fundo e respondi:
SIM, É VERDADE, O LEGÍTIMO MAÇOM MATA!
Vocês precisavam ver o brilho nos olhos e o movimento de acomodação nas cadeiras dos interlocutores. Continuei:
- O Maçom Alexander Fleming ao descobrir a penicilina matou e ainda mata milhões de bactérias, mas permite a vida continue para muitos seres humanos.
- O Maçom Charles Chaplin com a poderosa arma da interpretação e sem ser ouvido, matou tanta tristeza, fez e ainda faz nascer o sorriso da criança ao idoso.
- O Maçom Henri Dunant ao fundar a Cruz Vermelha matou muita dor e abandono nos campos de guerra.
- O Maçom Wolfgang Amadeus Mozart em suas mais de 600 obras louvou a vida.
- O Maçom Antonio Bento foi um grande abolicionista que junto com outros maçons, além da liberdade, permitiram a continuidade da vida a muitos escravos.
- O Padre Feijó, o Frade Carmelita Arruda Câmara e oBispo Azeredo Coutinho embasados nas Sagradas Escrituras e como legítimos maçons desenvolveram o trabalho sério de evangelização e quem sabe assim mataram muitos demônios.
- O Maçom Baden Powell ao fundar o Escotismo pregava a morte da deslealdade, da irresponsabilidade e do desrespeito.
- O Maçom Billy Graham foi o maior pregador Batista norte-americano e com seu trabalho matou muita aflição e desespero. Inclusive há no Brasil um movimento chamado MEB – Maçons Evangélicos do Brasil.
- Mas o Maçom não só mata, ele também é morto. Por conta dos valores de liberdade, igualdade e principalmente fraternidade, mais de 400 mil maçons, juntamente com judeus foram mortos nos campos de concentração.
- Também sofremos muita perseguição aqui no Brasil, quando imigrantes europeus que professavam religiões diferentes ao Catolicismo, não podiam construir seus templos e os maçons ajudaram. Querem um segredo? Muitos cultos protestantes ocorreram dentro de Lojas Maçônicas, afinal o Maçom combate a falta de liberdade religiosa.
- Este senhor Anders certamente torce por um time de futebol, tem preferência por uma marca de cerveja, tem a cor que mais gosta, ou tipo de música ou até mesmo um credo religioso, não há de se fazer vinculações. Esta situação foi causada por um indivíduo, clinicamente perverso que tem personalidade psicopática. A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições.
O legítimo Maçom não é o homem que entrou para a Maçonaria, mas aquele que a Maçonaria entrou dentro dele.
- Houve e há Maçons em todos os seguimentos da sociedade e todos com o mesmo propósito; fazer nascer uma nova sociedade, mais justa e perfeita, lógico sem esquecer que o MAÇOM MATA, principalmente o preconceito.
- E vamos vivendo sempre recordando o ensinamento deMateus 7.1-2 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.”
- Depois do cafezinho, convidei estes Irmãos (afinal somos todos filhos de Deus) para que acompanhassem a Campanha de Fraternidade que a Loja Maçônica Presidente Roosevelt iria fazer no domingo seguinte.

OBS: Não sei o porque da reportagem não ter sido publicada no jornal e senti a falta deles na entrega dos artigos doados pelos Maçons da Presidente Roosevelt. Teria sido muito bom contarmos com o apoio na distribuição dos 100 litros leite, mais de 100 quilos de material de limpeza, dos materiais escolares, da grande quantidade de brinquedos, do afeto e da atenção que somados pesaram 33 medidas maçônicas de Força, Beleza e Sabedoria.



Sérgio Quirino Guimarães
Loja Presidente Roosevelt – 025
Belo Horizonte – Minas Gerais

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

10 maneiras de eliminar o estresse e a ansiedade da sua vida




• Você sabia que, se você ouvir 30 minutos de música clássica suave, os efeitos calmantes serão equivalentes a 10mg de valium?

• Ouvir música relaxante todos os dias pode reduzir significativamente a pressão arterial elevada. Música é boa para o coração: acalma, a freqüência cardíaca e a respiração normalizam, alcançando níveis mais ideais. Uma dose diária de doces melodias pode ajudar na recuperação de doenças.

• Estímulo musical ajuda na memória e atenção. Estímulo musical reduz a intensidade, frequência e duração das dores de cabeça.


1 • Identifique todas as coisas que lhe estressam em sua vida é o primeiro passo para eliminá-los. Faça uma lista de pessoas, atividades, coisas que causam estresse em sua vida e veja qual pode ser eliminada.

2 • Elimine compromissos desnecessários. Considere cada compromisso e a quantidade de estresse que eles fornecem e o peso que tem para você. Tome medidas hoje para remover os compromissos que lhe estressam mais.

3 • Livre-se dos maus hábitos. Não deixe deixe para depois as tarefas importantes. Afazeres acumulados nos estressam. Encontrar maneiras de cuidar de coisas agora. Forme um hábito.

4 • A desorganização nos estressa, em termos de poluição visual, e, o que torna difícil encontrar tudo que precisamos. Tire um tempo para fazer as coisas em sua vida organizadamente, começando com a mesa de seu computador.

5 • Controle. Nós não somos o Mestre do Universo. Eu sei que às vezes gostaria que fôssemos, mas agindo como se nós somos é um caminho certo para ficar estressado. Tentar controlar situações e pessoas só serve para aumentar a nossa ansiedade quando esta ação não funciona. Aprenda a deixar ir, e aceitar a maneira que outras pessoas fazem as coisas, e aceitar o que acontece em diferentes situações. A única coisa que você pode controlar é a si mesmo. Também aprenda a separar-se de tarefas e delegar poderes. Aprender a deixar ir a nossa necessidade de controlar os outros e as situações ao nosso redor é um passo importante para eliminar o stress.

6 • Multitarefa. Tendo múltiplas tarefas em sua vida ao mesmo tempo, pode parecer produtivo, mas na verdade diminui sua energia e sua concentração específica em uma única tarefa para concluí-lo. Aprenda a realizar a "tarefa única", uma ação por vez.

7 • Evite pessoas difíceis. Você sabe quem eles são. Se você parar um minuto para pensar sobre isso, você poderá identificar todas as pessoas em sua vida (chefes, colaboradores, clientes, amigos, família) - que fazem com que sua vida se torne mais difíci diariamentel. Evite.

8 • Eliminar energia ruins. Se você analisar sua vida encontrará coisas que lhe estressam e coisas que drenam sua energia. Certas coisas na nossa vida só nos levam a nos deixar mais exaustos. Identifique essas energias e elimine-as. Você terá muito mais energia e muito menos estresse.

9 • Simplifique sua vida. Simplificando, é a "ordem" da Nova Era. Simplifique sua rotina, seus compromissos, o seu consumo de informação, seu quarto bagunçado, a massa de coisas acontecendo em sua vida e terá menos estresse como resultado.

• Crie o seu ambiente zen.
• Simplifique a sua lista de afazeres.
• Chegar atrasado sempre nos estressa. Simplifique. Organize-se.
• Em vez de correr pela vida, aprender a fazer as coisas devagar. Simplifique.
• Aprenda a ter calma, se divertir, e deixar as coisas acontecerem. Simplifique.
• Torne-se mais saudável e uma grande fonte de estresse desaparecerá. Simplifique.
• Relaxe ao longo do dia. É importante ter mini-breaks durante o dia de trabalho. Simplifique.
• Exercitar ajuda a aliviar o acúmulo de estresse. Permita-se algum tempo para contemplar e relaxar. Simplifique.
• Desenvolva uma atitude de gratidão e de cooperação com os outros ajuda a eliminar energias ruins. Simplifique.
• Criar períodos de tempo mais abertos em sua vida. Não é necessário agendar cada minuto de seu dia. Simplifique.


10 • Você também deve evitar o uso excessivo de atividades on-line como sua conduta de "atividade anti-stress". Ficar longe do computador para descansar relaxa a mente, corpo e espírito.

domingo, 21 de agosto de 2011

Simão Jatene recebe comenda de Grande Benfeitor da Maçonaria



Eliseu Dias/Ag. Pará
Jatene foi o grande homenageado na sessão solene da Grande Loja Maçônica do Estado (Glepa), no Grêmio Literário e Recreativo Português
O governador Simão Jatene foi o grande homenageado, na noite de sexta-feira (19), durante sessão solene da Grande Loja Maçônica do Estado (Glepa), no Grêmio Literário e Recreativo Português. O governador recebeu o título de Grande Benfeitor da Ordem Maçônica, entregue pelo Grão Mestre Nazareno Nogueira, que representou os mais de dois mil maçons presentes em 40 municípios do Estado. Na ocasião, cerca de 500 integrantes da Ordem se reuniram em comemoração ao Dia do Maçom, celebrado, no Brasil, neste sábado (20).
 “Antes de tudo, queria agradecer e parabenizar a todos os maçons pelo dia. Uma das coisas cada vez mais raras nesse mundo é a fraternidade, no gesto de olharmos o outro como irmão. Mesmo em meio a essa sensação de que estamos vivendo momentos estranhos, vocês vêm e nos mostram que há luz. Talvez os senhores não tenham a dimensão do que isso representou para mim. Algumas homenagens vão para os livros, mas a que os senhores me fizeram hoje, vai comigo, acima de tudo, no meu coração”, agradeceu o governador.
Ao entregar o título de Grande Benfeitor, o Grão Mestre da Glepa, Nazareno Nogueira, lembrou a importância da homenagem, entregue àqueles que vivem de acordo com os princípios maçônicos de empenho pelo progresso do homem, amor ao próximo e à justiça. “Estamos comemorando nossa data magna, mas nesta noite o tema central é essa justa homenagem, em reconhecimento a tudo que o governador Jatene já fez. Em três anos, desde quando estou à frente da Grande Loja, é a primeira vez que entrego uma comenda desse porte”, disse Nazareno.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Manoel Pioneiro, também participou da sessão e ressaltou a importância dos princípios da Ordem. “A minha felicidade maior é poder estar presente em um momento como esse, em reunião com aqueles que lutam por princípios tão esquecidos e importantes hoje em dia. Tenho certeza que essa homenagem será não só pelo que o governador já fez, mas principalmente pelo que ele ainda vai fazer por esse Estado”, reiterou.
Considerado sobrinho da Ordem, Jatene também agradeceu aos maçons pela lembrança ao seu pai Simão Abraão Jatene, maçom e fundador da Loja Castanhalense nº 28. “Tenho muitas lembranças do meu pai. Levo comigo, sim, a força dessa fraternidade, mas para ser justo e correto como sobrinho da maçonaria, preciso dividir essa homenagem com cada um dos irmãos. Apenas sirvo aos paraenses”, disse.
Participou ainda da comemoração ao Dia do Maçom a Ordem Demolay, que apresentou a Celebração das Luzes, a Ordem Arco-Íris e demais representantes da família maçônica. A programação em comemoração à data começou em  14 de agosto, com a I Caminhada do Dia do Maçom, da qual participaram comitivas das 66 Lojas ligadas à Grande Loja Maçônica do Estado, que, com 84 anos de fundação, é a quarta mais antiga do país.