sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PODE O CRISTÃO SER MAÇOM?

DA AUTORIA DE UM PASTOR PRESBITERIANO atuante, IRM:. VALDEMIR DE BARROS SARMENTO, MI (do GOPE)


Claro que sim!

Muita gente questiona o ingresso do Cristão na Maçonaria, por acreditar que a Maçonaria ensina e pratica coisas que vão de encontro ao cristianismo. É importante conhecer mais de perto essa Instituição, para não engrossar o coro daqueles que falam sem nenhum conhecimento de causa.
É impossível alguém esclarecido e sincero, afirmar que a Maçonaria é indigna do cristianismo.
Assim repetimos a pergunta: Pode o cristão ingressar na Maçonaria? É claro que sim!

VEJAMOS ALGUMAS RAZÕES:

Primeira: Ele aprende na Maçonaria a por em prática o amor:
a) Amando a Deus (o G:.A:.D:.U:.).
b) Amando o Livro da Lei ( A BÍBLIA).
c) Amando a Família.
d) Amando o Irmão.
e) Amando o próximo.
f) Amando a Pátria.

Segunda: Ele aprende na Maçonaria a respeitar sem nenhum constrangimento:
a) As diferenças raciais e sociais.
b) As diferenças religiosas ou filosóficas.
c) As diferenças político-partidária.

Terceira: Ele aprende na Maçonaria a dominar e vencer as suas Paixões:
a) Vencendo a forma egoísta de encarar a vida.
b) Vencendo a forma distante de encarar a dor alheia (de quem precisa).
c) Vencendo a forma unilateral de rogar as bênçãos de Deus (G:.A:.D:.U:.).
d) Vencendo a forma deturpada de levar vantagem em tudo.
Quarta: Ele aprende a ser verdadeiro:
a) Verdadeiro Obreiro da Arte Real.
b) Verdadeiro esposo, fiel amante, daquela que é a rainha do seu lar e mãe de seus filhos, companheira nas horas de alegria e tristeza.
c) Verdadeiro Pai, sacerdote do lar e sempre presente na vida da sua Família.
d) Verdadeiro Irmão, amigo e leal, sempre disposto e atento as necessidades daquele que é reconhecidamente Irmão, independente da Loja, Rito ou Potência.

Depois desse breve esclarecimento, pode alguém dizer que a Maçonaria é diabólica e indigna do cristianismo? É claro que não! Só mesmo quem não quer dar o braço a torcer insiste no erro de continuar falando mal, daquela que sempre faz o bem.

A Maçonaria é um dos braços de Deus aqui na terra, para tornar a convivência entre as pessoas mais pacífica, fraterna e agradável.

Pode alguém falar mal de uma Instituição que ama a Deus e ao Próximo, que ama a Pátria e defende a Natureza, que prega, defende e vive, a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade?

Sem dúvida alguma, o cristão pode ser maçom, pois a Maçonaria é o lugar dos homens de Bem, Livre e de Bons Costumes.

Que o Grande Arquiteto do Universo continue iluminando e abençoando ricamente os Obreiros da Arte Real, Construtores de um Mundo cada vez melhor.
Que Assim Seja!

Irmão Valdemir de Barros Sarmento, MI, GOB. Recife 12 julho 05

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012








MILITARES E MAÇONS
No tempo de Getúlio Vargas, a Maçonaria foi fechada, particularrnente em Pernambuco (Interventor Agamenon Magalhães). Os maçons, no entanto, continuaram no esforço de lutar pelos mesmos princípios de liberdade, ética, honestidade e fraternidade. No seguimento, militares e maçons deram a Getúlio e seus “amigos” o destino conhecido: livraram-se do GêGê, conforme uma longa história que culminou em seu suicídio. Lula, ao se comparar a Getúlio, não deve saber de nada...
Hoje, um numeroso grupo de maçons e militares prepara-se para entrar numa nova ação, após a da preservação do nosso território na Amazônia: a das Forças Armadas da fome, enquanto o MST e ONG’s nadam em grana federal e a dominação dos Poderes já é notória, inegável.
“Já são Forças Desarmadas por incapazes de exigirem meios para cumprir seu dever”.
“Já são Poderes dominados, desmoralizados”.
“Não há Justiça”.
Quem é o responsável?
De acordo com a Lei, o comandante é o único responsável.
Em vários processos, os Maçons já escreveram seu pensamento e decisão; os militares, por força dos regulamentos, não se expõem tanto.
As nossas instituições estão em frangalhos e necessitam da reação da sociedade.
Stédile já declarou: “a proporção é de um para milhão”.
As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
A Defesa da Pátria não pode se subordinar à vontade política de indivíduos, autoridades ou partidos - e nem aos interesses econômicos, nacionais ou não.
Na defesa da Pátria e dos Poderes Constitucionais, a “iniciativa” (prevista no Artigo 142 da Constituição Federal) deve ser dos comandantes das Forças Armadas, em cumprimento do dever de ofício e do artigo 142 do Código Penal Militar (ainda em vigor, até insubordinação insurrecional em contrário).
Agir de forma contrária significa incorrer em crime de responsabilidade ou até de prevaricação, conforme o caso.

As Lojas Maçônicas do Brasil, fazendo jus ao seu lema de colocar ordem no caos (ordo ab chao), vão agir. Os maçons preparam-se, junto a militares de alta patente, para intensificar, com mais força e vigor, uma outra campanha nacional, semelhante a outras tantas e até recentes, retomando firmemente sua tradição de liderar grandes movimentos históricos, a exemplo do que realizou no processo de independência do Brasil, na Abolição da Escravatura e da Proclamação da República.
Lula (que desconvidou, oficialmente, a Maçonaria para a posse de seu primeiro mandato) faz jogo de cena, publicamente, diz rejeitar a proposta de terceiro mandato, levantada por aliados políticos e cada vez mais forte entre a militância petista que não quer perder o emprego, empina a pandorga Dilma sabendo que será logo descartada e ele aparecerá como solução natural, com a “força do povo” (MST, MLST, Força Sindical e os milhões de “bolsistas” de todas as categorias, força nacional comandada não se sabe por quem, mensaleiros, terroristas e guerrilheiros). Para os lulistas, o terceiro mandato é fato consumado.
Para um basta no esforço explícito de desmoralizar de vez as Instituições, particularmente o Exército, com o objetivo de continuação do atual despautério governamental, a resposta dos homens de bem será firme, irreversível e, espera-se, fulminante.
Haja Deus...